terça-feira, 28 de outubro de 2008

NDrive revoluciona o mercado….

A NDrive acaba de anunciar o seu novo navegador de GPS, o NDive Touch, que começa a ser comercializado esta semana por um preço a partir de 139 euros. O novo equipamento é 40% mais leve e mais fino do que a geração anterior da empresa mas bate também em dimensão outros modelos que a concorrência tem no mercado.


A engenharia do NDrive Touch foi desenvolvida em Portugal por uma equipa nacional que trabalhou durante o último ano na PCB (Placa de Circuito Impresso) e no próprio design do produto, conseguindo a sua redução e optimização, explicou em conferência de imprensa Eduardo Carqueja, Administrador da NDrive Systems.


"Esta é uma mudança radical na arquitectura do aparelho que nos coloca no topo da excelência mundial a nível tecnológico", garante Eduardo Carqueja.


Com 13 mm de espessura e 110 gramas de peso - na versão de ecrã mais pequeno (3,5 polegadas), o NDrive touch incorpora ainda outras novidades, como o sensor de luminosidade que ajusta o brilho do ecrã e o sensor de gestos que permite a navegação nos menus pelo toque no ecrã táctil.


NDrive Touch

A nível de plataforma o NDrive Touch estreia a versão 3.3 do software da empresa, que garante melhor qualidade de imagem e uso de imagens tridimensionais renderizadas, através de um novo motor gráfico, para além de uma pesquisa mais rápida. Esta nova versão estará também disponível gratuitamente para upgrade dos actuais modelos NDrive, mas Eduardo Carqueja não confirmou ainda a data em que os clientes poderão fazer esta actualização.
Nos mapas a aposta da empresa continua a ser a melhoria de pontos de interesse em Portugal, um desenvolvimento que está também a ser realizado em relação a Espanha. Neste momento na Peninsula ibérica estão já referenciados mais de 120 mil pontos de interesse, o que fez com que a NDrive criasse o conceito de Mapas Premium, que para além da informação cartografada e georeferenciada contam com os pontos de interesse que mais nenhum concorrente possui.
O NDrive estará à venda a partir de Sábado nas lojas FNAC e estender-se-á progressivamente a outras lojas de retalho. Os preços vão desde 139 euros para o modelo de 3,5 polegadas de ecrã e 1 GByte de memória e que contém os mapas da Pensínsula Ibérica em versão Premium e os 199 euros para a versão XL, com ecrã de 4,5 polegadas, e 8GBytes de memória, igualmente com os mapas premium da Península Ibérica.


Negócios em expansão


Embora não queira antecipar ainda quais as vendas esperadas para este novo modelo, Eduardo Carqueja adianta que a NDrive vendeu em Portugal este ano 70 mil equipamentos e que em 2009 não há motivo para vender menos, apesar do contexto difícil a nível económico que faz com que os retalhistas se retraiam em termos de previsões de vendas.
As inovações tecnológicas desenvolvidas pela NDrive para o Touch estão também a abrir novas possibilidades de negócio à empresa que está a preparar-se para licenciar o hardware a entidades que mostram interesse em comercializar o NDrive Touch, mantendo a marca mas evitando a logística necessária para produção de grandes quantidades, como adiantou João Neto, Presidente da NDrive Navigation Systems.

Sem comentários: